quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Novas modas na internet....

Depois da moda de IceBucketChallenge ( tb ajudei uma cliente a vazar um balde cheio de água bem fresquinha e com muito gelo), chega a moda do #FeelingNuts.

"Depois do desafio viral do balde de água gelada (Ice Bucket Challenge), está a florescer na internet a nova «corrente» para alertar para um problema de saúde. Mas desta vez a campanha é apenas direcionada para o sexo masculino.

A ideia é sensibilizar os homens para o cancro dos testículos, que tal como o cancro da mama, pode, por vezes, ser detetado com um «exame de rotina» feito em casa. Basta sentir os testículos, em busca de algo fora do normal. Para entrar na «brincadeira» basta, apenas, publicar uma foto a «segurar» os testículos e publicar nas redes sociais com a a Hashtag #FeelingNuts (frase que em inglês assume o duplo sentido de «sentir-se louco» ou «sentir as nozes») e depois nomear outra pessoa.

A primeira celebridade a entrar na brincadeira foi o apresentador de TV, Rick Edwards, que publicou uma fotografia a «segurar» nos testículos e a desafiar o comediante Ricky Gervais. Desde então, outros têm-se juntado à campanha, como é o caso do ator australiano Hugh Jackman.
 
Segundo o «Mashable», a organização «Check One Two», que pretende sensibilizar para o cancro dos testículos criou a hashtag #FeelingNuts em setembro, mas a campanha já começou no Youtube em junho.

Ao contrário do #IceBucketChallenge esta nova «trend» não pressupõe uma doação, apenas sensibilizar os homens para fazerem o «exame» de vez em quando."
 
by TVI24
 
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Olá, já te vim fazer uma visita.
    E vou voltar...

    ResponderEliminar
  2. Esta ainda não tinha visto, já vi foi aquela de publicar uma foto de quando ser era miúdo. Mas sinceramente acho uma ideia jeitosa... :D

    ResponderEliminar
  3. Que a moda pegue rapidamente :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Ruben. Francisco

    Espero que pegue, vai despertar muitas atenções :)

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente é uma realidade que pode acontecer a qualquer homem. Conheço alguns a quem foi diagnosticado.

    ResponderEliminar