quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Saudades,

Na passada Sexta-feira, o meu rapaz foi comprar umas coisitas para a sobrinha. No meio de umas calças e camisa, ela queria uma lapiseira (só tem 8 anos). Lá fomos aos chineses comprar uma, mas nada nos agradou, cada vez tudo mais caro e qualidade sempre na mesma. Depois de termos la saído com uma maquina para tostas, lá fomos ao destino que devíamos ter ido antes.

Seria uma ida normal até entrar e ver uma estante cheia de lápis, lapiseiras de todas as cores e tamanhos, borrachas, e o cheiro caraterístico de uma papelaria cheia de material escolar. Depois de tanto entusiamos, vei a saudade da escola. Abrir os livros pela primeira vez, comprar sempre montes de canetas de gel, barunho caraterístico do giz no quadro, todos ligado ao material escolar. Por momentos quis voltar para a escola.

Já no fim, junto ao balcão, tinha uma estante cheia de canetas de dezenas de cores, mas umas é que me despertaram a minha atenção. As canetas de gel com cheiro e cores variadas da Uni-bal, quem não se lembra?

Escrevia os cadernos com carradas de cores, quando desapareciam ficava pior que sei lá o que, pedia emprestadas, piscava o olho tb das minha colegas,.....

Saudade.



Saudades da escola? Sim ou não? Quero as vossa respostas!


Sem comentários:

Enviar um comentário