sexta-feira, 2 de maio de 2014

Trabalho = Fulo


 Meninos, como estão a ser estas mini-ferias?

Hoje devo ter acordado com os pés fora da cama, ando insuportável!
E Porquê?
Culpa dos chefias(sou um deles, mas sei o que fazer na minha secção e não ponho o nariz nas outras quando não sei), que querem mandar mas não entendem nada, nem sabem como se faz. 
Andava eu, a fazer as minhas coisas mais o rapaz novo (não havia mais feio?), e aparece-me um dos directores a dizer que tínhamos que montar as mesas e umasala para um jantar de 400 pessoas para amanha. 
Eu: Pois, Pois. Queres mesmo que faça isso? 
Ele: Sim. É para um grupo do PSD! (nem comento, a trabalheira que esta gente já me deu em 5 anos) 
Eu: Não o vou fazer porque tenho o restaurante para montar e jantares para dar que me vão acabar muito tarde - já tava em modo agressivo. 
Eu: Ah! E só mais uma coisa, não contes comigo para isso, a empresa de catering que  faça! Sou só um, não 3!  - respondi tão torto que se foi embora. 

Passado mais um pouco, vem ter comigo a de recursos humanos.

Ela: Olá Anselmo tudo bem?
Eu: Não! Ou isto muda, ou quem se vai embora sou eu! - um cliente espanhol olha para onde tava, tal foi a forma como respondi. Sabes que somos só 2 e mesmo assim, não sabes avisar a tua chefa que  não podemos fazer tudo! Só eu é que sei trabalhar aqui, o outro rapaz é novo! 
Ela: Tem lá calma que as coisas  resolvem-se.
Eu: Sim?! Já conheço essas palavras ah muito, depois sobra para o mesmo!
Lá se foi embora. No fim depois de ter mostrado os dentes ao director e a dos recursos humanos , as coisas já ficaram para a empresa de catering. Sou mau? Não! Aprendi com eles a ser assim. Inventam? Têm que acartar com as consequências! 

Não fica por aqui....mas o tempo já não me chega para contar o resto.

Ah dias, que o dia podia ter 27 horas!